O estádio do Pacaembu está próximo de ser reinaugurado após passar por obras de renovação. Nesta quarta-feira, 31, foi anunciado o acordo de naming rights para os próximos anos. A empresa responsável por essa parceria é o Mercado Livre, que assinou um contrato de cinco anos, com a possibilidade de renovação por mais cinco, podendo chegar a um total de 30 anos de acordo avaliado em R$ 1 bilhão.
A empresa Allegra Pacaembu conquistou a concessão do estádio por 30 anos e fechou o patrocínio com o Mercado Livre visando abranger todo esse período. O vice-presidente sênior do Mercado Livre no país, Fernando Yunes, explicou que a intenção é estender o contrato por 30 anos. Ele afirmou: "São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos."
Eduardo Barella, representante da Allegra, anunciou que o estádio será reaberto ainda neste ano. A expectativa inicial era que o estádio sediasse a final da Copinha, no dia 25, mas devido a imprevistos, a reabertura foi adiada para junho.
Fechado desde 2020, quando foi convertido em hospital de campanha para a Covid-19, o estádio do Pacaembu passou por obras de renovação. A capacidade total será reduzida para 26 mil pessoas, uma vez que o tobogã foi demolido para a construção de um prédio multiuso.